Páginas

domingo, 28 de outubro de 2018

0 Tem alguém ainda aí?


(Blusa Papú, calça taco jeans e sandalia não sei de onde rs)

Nossa, faz tanto tempo. Será que ainda encontro alguém da época? 
Que saudade dos antigos blogs. Vou andar por aí e ver se ainda os encontro. Os tempos são outros. 
Esse blog me rendeu pessoas maravilhosas. Quem sabe eu não encontro novas amizades? 
Tanta coisa aconteceu, afinal foram 6 anos afastada. Estou numa fase de resgate e algo que gostaria de resgatar era esse blog que eu adorava.
O deixei por críticas (ai como a Tiane antiga ligava para esse tipo de coisa), mas vendo os arquivos vi que eu fazia algo que gostava. Eu ainda amo makes e ainda adoro um look, gostaria de resgatar esse hobby. 
Em tempos de instagram, não sei se as pessoas ainda curtem blog. Mas eu curto. E vou continuar. 
Enfim, voltei. Por mim, em busca de resgatar uma Tiane que se perdeu no meio do caminho.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

6 Pincel de base e côncavo, Contem 1g

No final do curso que fiz na Contem 1g, como eu contei antes adquiri dois pincéis de maquiagem. Eu tenho uma quantidade legal de pinceis, me viro bem com eles, mas a base eu continuava aplicando com as mãos ou esponjas porque com os pinceis que eu tinha eu não curtia as marcas que ficavam. Nem esses de modelo mais comuns nem os duo fibers me agradavam. Esse eu curti! :)


Eu testei apenas com base liquida, mas no folheto que acompanha explica que pode ser usado com todos os tipos de base.

 
O modelo é assim tipo 'lingua de gato' (quando eu ouvia isso, achava que era um pincel do tipo áspero, quem conhece gato sabe como é. Mas esse nome é em referencia ao formato, não a maciez do pincel rs), bem denso e sintético. Só uma gotinha de base e ele espalha certinho, não 'suga' muito produto.



 Olha o brilho das cerdas desse pincel!

 O outro que adquiri foi o pincel para côncavo. Tem bastante cerdas, macio e serve para marcar o canto interno, esfumar, marcar o canto externo e claro, o côncavo! Tem várias utilidades, dá para fazer bastante coisa nos olhos.

Os dois vem em caixinhas, embalados e junto vem um folheto igual para todos os pincéis: um folheto explicando cada pincel da linha e como utilizar. Bem básico mesmo. 

(Minha câmera tá com problema de junta (junta tudo e joga fora!), esse pontinho nas fotos não faço ideia do que seja. Mas tô me virando com ela!)

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

3 Curso de maquiagem Contem 1g

Realizei uma compra de um curso de maquiagem da Contem 1g em um site de compras coletivas. Adquiri o curso de 'iniciantes' (era o único oferecido para a venda) e marquei o horário certinho e fui fazer o curso. Eu queria mesmo era realizar um curso voltado apenas para os olhos, mas como todo tipo de conhecimento é válido, achei que seria bom aprender uma nova técnica. 

O curso é iniciante mesmo, é todo aquele passo a passo que uma pessoa precisa aprender. Quem não entende NADA mesmo de maquiagem, é ótimo. Mas para quem tem uma certa noção ou pelo menos já foi maquiado algumas vezes vai se decepcionar um pouco. 

Ensinam preparar a pele, desde a limpeza passando pelo corretivo/base/pó,até a finalização com iluminador. Você fica bem encantada com os produtos, eu realmente gostei de tudo. Eu só não gostei mesmo foi do resultado final da maquiagem. 

Se você não sabem onde passar blush, onde passar a sombra, como iluminar as têmporas... ensinam até como chamar cada parte do olho como palpebra inferior, superior, sabe? Você aprende fazendo no seu rosto não é aquela coisa de aprender só olhando. Você realmente faz. 


A pessoa que me atendeu foi bem legal, ensinou bem (na medida do possível) e fica aqui a curiosidade: ela me contou que maquiava há um mês. Hã? Sério, ela estava trabalhando lá há um mês, nunca tinha maquiado antes. Eu perguntei onde ela aprendeu a se maquiar e ela confessou que foi na Contem 1g mesmo, que eles dão o curso. E que lá o foco é nas vendas mesmo, não em curso de maquiagem ou ser maquiadora. Foi sincera, né? O que vem a etapa chata da coisa: o curso acabou? Otimo. Gostou de que? Vai levar o que?
 
Aí rola aquela coisa chata de insistir pra pessoa levar as coisas. Tudo bem que quem gosta de maquiagem nem acha um sacrificio comprar nada, mas é complicado a pessoa insistir e você explicar que não quer/pode levar nada e fica naquela insistencia.

 
Eu adquiri dois pinceis, um de base (que eu amei mesmo) e um pincel de concavo (que esfuma super bem também). E ganhei um livretinho do curso, que é para 'treinar' em casa. 



Mesmo não tendo gostado do resultado final, eu gostei de curso. Aprendi uns truques de maquiagem e ainda conheci de perto os produtos da Contem 1g no rosto (coisa que nunca tinha paciência para experimentar, com as vendedoras insistindo pra você comprar). Me encantei com com o lápis de olho (o super preto, é super mesmo!), com a base e os corretivos, com o primer...enfim! Com os produtos mesmo, não com a técnica do curso.

No final você preenche um formulário com perguntas do tipo 'o curso é excelente, regular, bom' sabe? Eu marquei um 'regular' e a maquiadora riu, dizendo que quem gosta de ver vídeos do youtube ou blogs geralmente não gosta do curso mesmo, rs.


sábado, 24 de novembro de 2012

1 Super natural sun, maybelline


Esse é o meu bronzer favorito. O primeiro que comprei foi em 2007, durante uma viagem. Na época estava descobrindo os poderes de um pó bronzeador e na empolgação comprei na cor mais escura desse produto, a golden sun. Em mim ficou bastante escuro, usei por pouco tempo e depois acabei passando para frente. Não gosto de produto encalhado na gaveta, tenho pena rs

 Este aqui eu comprei e ele está com um mês e pouco de uso (intenso). Acabo usando em toda maquiagem que faço, acho lindo o efeito. Dessa vez comprei na cor true sun e achei perfeito.
Depois que aprendi a usar corretamente e escolher uma cor ideal para mim, consegui resolver um problema que até algumas amigas minhas achavam engraçado: a pele que estava todo dia com uma cor diferente. 

Explico: me bronzeio super fácil, se fico 10 minutos ao sol já pego uma cor. Isso me atrapalhava demais na hora do uso da base, porque eu sempre precisava ter vários tons para poder combinar com a cor 'do dia'. É bizarro e a diferença era uma coisa mínima, me incomodava mesmo. Eu não gosto de sair de casa com cara de fantasminha ou de nutella, a cor da pele tem que tá certinha para que eu possa achar legal. 

Então eu resolvi o problema de cor mutante com o uso do bronzer. Se acho que a pele ficou clara demais, conserto com um pouquinho de bronzer e um pincel duo fiber que fica tudo certo. 

Uso também como blush e como contorno do rosto.  

Comprei o meu num quiosque da maybelline, se não me engano paguei R$16,00.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

6 Trio verde, Fenzza

Sou chegadinha numa sombra, hein? Eu adoro todos os itens/tipos de maquiagem, mas sombras são a minha maior paixão. Outro dia eu fiz uma comprinha mara de sombras, bem baratinhas e vou mostrar aqui aos poucos senão o post ficam gigante.

Eu cheguei naquela fase de que não compro mais maquiagem porque preciso, e sim para testar alguma novidade, ter algo diferente. A verdade é essa, o tal do 'ter'. Ninguém precisa de um zilhão de sombras, principalmente se você não for maquiadora. Mas é tão gostosinho comprar, né? rsrs

Olha só a bonita que eu adquiri essa semana: 


Comprei essa delícia em um kit, com todas as cores disponíveis para esse trio da fenzza. Já conhecia a marca, mas sombra mesmo ainda não tinha adquirido. Ainda bem que acertei, já imaginou comprar um monte de sombra e não saber se são realmente boas mesmo e se decepcionar? Apostei na sorte porque os trios não era tão caros, esse trio me custou quatro reais e uns quebrados.Considero como sorte mesmo, porque já tive cada decepção...

 Aqui na minha morenice

A textura é bem parecida com as famosas sombras 3D. Se você não conhece, é como uma sombra em pó com um aspecto bem cremoso mas não chega a ser considerada como sombra cremosa. É um meio termo.

Fiz uma make para ir ao shopping esse fim de semana e aproveitei para tirar uma foto para ver como funcionava em luz natural e com flash. Alias, to num drama com esse negócio de foto de olho pq sempre acho que está diferente da realidade.

Olha aqui no meu olhinho de noite serena:

Luz natural

Estou usando um marrom juntamente com um preto no canto externo (bem pouquinho), as três cores do trio  na pálpebra e canto externo e um glitter verdinho.Não usei primer e permaneci com essa maquiagem por mais de 7hs e depois tirei. Durante o uso ficou certinha, não sei se com um tempo maior a duração do trio fosse alterada. Se bem que exigir de uma sombra de quatro e pouco uma duração superior a 12hs (e sem primer) é exigir demais, não? 


Com flash

Essas sombras a gente acha em lojinha de bijus que tem uma sessão de cosméticos, em loja de maquiagens importadas, pela net também... Bonitinha e barata!


Encomende o seu!