Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

55 Quebrando meus preconceitos: sombra azul

Evito ao máximo comprar estojo (ainda falo estojo, sou antiga) de sombras com cor azul. Sou super preconceituosa com essa cor, digo até que beira ao breguismo. O estojo por ter as cores mais lindas, mas se vier um azul que seja não compro por esses motivos.

Mas com o furor dos estojos (não chamo paleta, chamo de estojo mesmo) com um bilhão de cores, acabei adquirindo e não tive como fugir das azulzinhas.

Certo que nessa de não usar percebi que as cores estavam intactas e olhei para elas com um olhar diferente e arrisquei fazer alguma coisas com elas. Sabe que eu até curti? Ainda sinto uma certa aflição quando eu vejo, mas talvez eu esteja só sendo fresca e deixando de aproveitar as minhas cores.

"Sim, e com esse azul todo você foi pra onde?" Ao médico.
Mas agi como se estivesse passando o fim de semana em um resort! hahaha

sábado, 29 de outubro de 2011

27 Decepção: magic leverag


Da série: "Por que esse troço funciona com tudo mundo, menos comigo?"

Para quem acompanha blogs por aí já deve ter ouvido falar nesse modelador de cachos. Pois bem, eu fiquei naquela sede de comprar-lo pois eu sou apaixonada por cachos e não queria mais usar babyliss. Gostaria de algo que modelasse naturalmente, como é a proposta dele.

Comecei comprando uma caixa normal, essa mais conhecida, a coloridinha que vem varios tamanhos dentro da caixa. A decepção começou com a dificuldade que senti para usá-lo: precisa ser uma mecha beeem fininha mesmo para que escorra bem o fio dentro do "rolinho enroladinho". Só que eu aprendi isso apanhando demais, pegando mechas de vários tamanhos para poder atingir o tamanho de mecha de certo, enquanto isso não acontecia, o fio enganchava bem na entrada do rolinho e fazia um nó bem desgraçado e entalava dentro do "rolinho". Para tirar, era um parto. Nessas tentativas, acabou que eu arrebentei bem 2 "rolinhos" desses, mas eles ainda enrolam, só a ponta que foi prejudicada.

Mas aprendi que era questão do tamanho da mecha, fiz com mechas finissímas e entrou o cabelo dentro. Como comentei, meu cabelo é grande e mesmo o maior da caixinha, ficava só nas pontas. Ok, meu cabelo que era grande demais, o produto estava no tamanho normal. Só que esse negócio das mechas finíssimas gerou outro problema: o produto não ficava no cabelo inteiro. Entre muitas tentativas, decidi usar só na parte de cima do cabelo, pra ficar enrolado pelo menos da parte de cima.

Passando pelo problema do tamanho, foi a vez do como e quando deixar no cabelo. Em mim, só funcionou a técnica de usar com cabelo molhado e dormir com eles. Cabelo úmido, cabelo quase seco, cabelo seco, deixar 20 minutos, deixar 15... deixar 8 minutos, não. Tinha que ficar com ele MOLHADO a noite inteira, para poder formar o cacho. Você sabe o que é dormir com esses negócio no cabelo? Um horror. Eles são de plástico, são meio durinhos e fazem barulho quando você se mexe a noite, o barulho de "roçarem" um no outro. Ok, é o preço da beleza.

O tamanho dos "rolinhos" são pequenos em comparação com meu cabelo (meu fio mede cerca de 53 cm) e ele só ficava nas pontinhas. Então vi que era vendido um para cabelos grandes e eu pensei "esse vai dar" e comprei. O problema é o cabo que vem para puxar o cabelo pra dentro do "rolinho", é curto em comparação com o rolo. Dá para puxar sim, mas com esforço, empurrando o restante do "rolinho" para cima, até o cabo passar por inteiro. Dei meu jeito e consegui colocar no cabelo.

Resolvendo todos os problemas que aconteceram, veio o porquê maior dessa decepção com este produto: O cacho que forma, é horrível. Muito feio mesmo, uns ficam para cima e outros para baixo e o cacho é feinho mesmo. Esse problema eu estava ciente desde a primeira caixa, mas coloquei na cabeça que era porque não pegava o cabelo inteiro e como só ficava na parte de cima devia ser normal os cachos ficarem daquele jeito. Sou insistente.

"Mas tem que passar a mão, para abrir o cacho!". Nisso de passar a mão, o cacho abre e aí é que fica feio mesmo. Ele abre e não fica um ondulado bonito. Da minha última tentativa que usei meu marido até comentou "hummm, não tá legal não, né? Tá até parecendo o cabelo da minha mãe". Que não é referência de beleza para mim, no caso. Passei uma noite péssima e mal dormida e ainda tive que encarar um bad hair day forte por conta do magic leverag.

No começo eu ficava me culpando, achando que sou eu que não sei usar. De tudo que já ensinaram fazer pelo youtube da vida ou blogs, eu fiz. Desde o começo do ano, estou tentando fazer esse produto funcionar.

No fim, acabava com um cabelo horrível e uma péssima noite de sono.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

39 Sombra não, pigmento

Vou falar sobre uma das coisas mais legais que conheci nos últimos tempos em termos de maquiagem: pigmentos. Comecei minha coleção em janeiro e desde então sempre estou comprando novas cores. Acho incrível o efeito que dá nos olhos.

Esse que estou usando é o Dark Soul, um dos meus favoritos. É preto com uns brilhinhos (que não quiseram sair nas fotos), mas não é um super preto, ele é transparente e é bom fazer uma base mais escura para recebe-lo.


Eu tenho só uma fração dele. Até que me deu aquela vontade de comprar o pote inteiro, mas essas frações duram tanto tempo que preferi não investir.

Fiz essa maquiagem rapidinho, não demorei nem 5 minutos nos olhos. Peguei com a pontinha do pincel de esfumar uma sombra marrom, usei a sombra buck (que está marcada de amarelo) e marquei o côncavo e fui logo esfumando, depois apliquei um jumbo preto na pálpebra móvel e espalhei com o dedo, pra fazer o fundinho escuro que o pigmento precisa. Molhei um pincel com agua e apliquei o pigmento Dark Soul em cima do jumbo. Depois com outro pincel seco apliquei por cima mais um pouquinho do pigmento, pra poder esfumar melhor. Por fim, só passei um pouquinho do pincel de esfumar em movimento de vai e vem no côncavo pra unir o preto com o marrom que já estava. Foi coisa rápida.

Esse machucadinho no meu nariz tem me acompanhado a semana inteira, ele é muito companheiro.

*O título é uma piadinha interna daqui de casa: "Sombra não, pigmento. Gíria não, dialeto" (isso em ritmo de rap) rs

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

31 Listras em mim

Não tinha percebido que eu gostava tanto de listras, até me dar conta de quantas roupas que eu tinha com esse tipo de estampa no armário! Comprei uma blusa semana passada e fui até trocar (mas lá eu me apaixonei por outra, também listrada, rs).
Ultimamente meus looks estão super básicos pois é assim que estou me vestindo para ir para meu curso.

Assim que cheguei no curso, percebi que não tinha colocado o cintinho que tinha separado para usar com esse look. Tinha deixado separadinho na noite anterior, mas acabei esquecendo de colocar. Fica para uma próxima!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

34 Usando sombra roxa

Apesar da fama de deixar o olhar como se tivesse machucado, acho as sombras roxas as mais lindas de qualquer paleta. Uso (e compro) muito!
Não fiz com a intenção de fazer um tutorial, depois que ficou pronta achei legal e fotografei. Fica aqui como inspiração para quem quiser.

A minha pele está meio problemática esses dias e eu não uso isso como desculpa para deixar de me maquiar, continuo usando do mesmo jeito! rs

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

60 De legging

Olá!
Vou começar a semana postando o look que usei este fim de semana.
Adoro essa blusa que estou usando, foi super barata (comprei na promoção, yay!) e ela veio com essa cordinha para amarrar. Já usei de outras formas, mas com legging eu gostei mais.
Então só coloquei um mocassim (super confortável) e fui passear no shopping.
Fiz ótimas compras! Ai como eu tô consumista! rs

Até que eu não gosto desse negócio de combinar cor de sombra com cor da roupa, mas dessa vez resolvi arriscar e usei uma combinação de verdes pra combinar com a blusa, que nem é exatamente um verde, é um...um... verde coisado, sei lá.

Então foi um lápis marrom, um blush e um batom cor de boca.
Mentira, foi bem uns 15 produtos neste rosto, mas a gente encurta a história pra parecer que não precisa de muitos produtos para ficar bonita hahahaha

Essa semana pra mim vai ser o bicho! Segura!

sábado, 22 de outubro de 2011

24 Meu preto.

Sabe aquele olho pretão, que deixa o olhar bem marcado? É minha obsessão! Vivo em busca de novas técnicas, novas sombras para atingir esse resultado. Nem sempre dá certo, mas ainda consigo me divertir.
Vou trazer aqui para as amigas uma técnica que aprendi que dá um efeito bonito e é fácil de fazer, é o que eu uso quando estou com pressa ou não quero ficar inventando coisas.
Olha só:








Prontinha!

Acabei de notar que há uns erros de digitação, mas quer saber? Não vou arrumar, não!
Relevem qualquer coisa, vou prestar mais atenção no próximo.

Um bom fim de semana!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

9 Céu estrelado

Confesso que não sou muito chegada a posts com esmaltes. Já fui bem viciadinha, mas hoje não vivo mais em um troca troca de esmalte frenético. Mas ESTE eu tive que vir aqui mostrar, rs.

Escolhi pintar de preto e por sugestão da manicure, passei por cima um glitter douradinho. Sei que não é muuuito criativo, mas eu gostei tanto, sabe?

Depois de passar achei que ficou igual um céu à noite, cheio de estrelinhas. Ai como eu sou boba, né?

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

4 Preto e vinho

Olha, apesar dessa cara de brava, eu estava bem feliz, viu? Uma pena que acontece esse efeito nas minhas fotos. Quando isso acontece costumo censurar meu rosto, mas resolvi deixar tudo bem sincero e aproveitei para compartilhar esse segredo, rs.

Hoje apostei na meia calça vinho para adicionar um pouco de cor no visual.Gosto de usar meia calça sempre que acho que o visual está sem graça, como neste caso, uma camiseta com short jeans. Passei o dia confortável.

Na maquiagem preferi focar no batom e deixei os olhos bem leves. Uso tranquilamente um olho bem carregado com batom vermelho, mas dessa vez não quis causar! hehehe.

E essa semana que não acaba?

terça-feira, 18 de outubro de 2011

0 Laços

Imagens: We heart it

Em busca do vestido com laço perfeito. De preferência, o laço nas costas.
Tão feminino e tão simples.
Lindos.

domingo, 16 de outubro de 2011

1 Sandália desejo da vez

Desejando muito essa sandália!
Desejando assim, de olhinho fechado e suspirando!
É da Imporium.


Encomende o seu!